Antes de sair por aí desejando FELIZ ANO NOVO para os outros, faça um balanço do ano que se finda, quando então deverá responder a algumas perguntas que servirão de medida e peso para avaliação do seu desempenho em 2009.
Analise se neste ano que está terminando você conseguiu atingir suas metas; se concretizou seus sonhos, se superou as dificuldades que surgiram no seu dia-a-dia, se conseguiu abrir o coração para as pessoas, se agiu honestamente nas suas relações, se conseguiu jogar para o espaço as mágoas acumuladas e se manteve presente ao lado de seus passos os passos dEle.
Certo seria estar pronto para, de repente, ter que analisar tudo isso de forma impessoal e poder cruzar olhares com todos sem baixa-los e ainda poder entrelaçar suas mãos com as dos outros de forma calorosa, sem restringimentos ou discriminação, ou ainda, sem algum sentimento de nojo ou desprezo.
Observará então que não é fácil ou simples dizer FELIZ ANO NOVO, simplesmente dizendo. Para se desejar essa mensagem é preciso que não se leve em conta a pessoa em si, nem sua língua, a cor, a origem, nível social, grau parentesco ou as roupas que veste. Para se desejar um FELIZ ANO NOVO é preciso despir o coração de ódio, de mágoas, rancores, injustiças, intrigas, maldades, e todas as venturas que possam ser mal sucedidas.
Se ainda assim, não conseguir chegar à conclusão esperada, ou seja, de ter tido um ano bom, bom o suficiente para que possas transmitir coisas boas para os outros, então tente outra tática: simplesmente apague da memória tudo que ocorreu neste ano, delete, dê um boot, formate, mas esqueça tudo e parta para uma nova chance de viver as esperanças que lhes são oferecidas para 2010, realçando o fato de que, não só você, mas todos “merecem uma segunda, terceira, quarta ou quaisquer outras mais chances de ser feliz, de corrigir os erros e continuar acertando naquilo que faz de melhor”.
Aproveite a oportunidade que o FELIZ ANO NOVO lhe oferece e siga em frente sempre acreditando em você mesmo, acreditando que tem inteligência e competência para prosseguir prosperando sem precisar prejudicar ninguém, e podendo demonstrar capacidade de superação, tanto no convívio profissional ou familiar. Estabeleça uma meta para seguir, aproveitando os ensejos das outras pessoas, que desejam que você se mantenha de forma equilibrada, sem atritos ou conflitos que detonem seus relacionamentos e sua postura como Ser Humano, de forma madura, consciente, paciente e respeitosa, em todos sentidos.
Para se ter um FELIZ ANO NOVO, não é preciso muita coisa: basta ter a sabedoria suficiente para colocar em suas ações e reflexões o AMOR, e através dele, impor o respeito e respeitar a todos e a tudo, tornando sua vida sem decepções e constrangimentos, e assim, terá a reciprocidade de forma carinhosa e amiga, como deve ser toda contemplação de um Ser em relação ao outro.
Pegue todas as armas que são usadas no relacionamento dia a dia e as transforme em flores. Encare todas as derrotas como um aprendizado para futuras vitórias, vitórias estas que sejam conquistadas em paz, sem combates ou batalhas, das quais saiam alguém ferido.
Faça do FELIZ ANO NOVO que virá, um caminho por onde as pessoas andarão de mãos dadas, uma socorrendo a outra nas dificuldades, nas diferenças e diversidades, sempre almejando um mundo melhor, deixando a vida fluir, e juntos, cumprindo as exigências do cotidiano: distribuindo amor, paz, compreensão, amizade e a força de suas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário