...........Para os ditatas e teóricos o desenvolvimento do ensino dos jovens está legal, satisfatório, mas, para quem vive e participa dentro desse processo de ensino/aprendizagem como integrante de algum setor educacional sabe perfeitamente que isto é irreal. Não é verdade e nem possível da forma que está.
..........Numa classe de aula estão juntos alunos que tem como objetivo, estudar e conseguir sucesso na vida almejando sempre uma melhor graduação, junto com alunos que infelizmente só vão para a escola porque são obrigados e que poderiam estar cursando prazerosamente uma escola profissional, aprendendo uma profissão na qual se adaptasse bem, e aqueles alunos com necessidades especiais, injustamente colocados numa situação desfavorável para seu desenvolvimento.
..........Então, quem sabe, a solução não seria a escola trabalhar nesses três padrões diferenciados de ensino, com professores preparados e especializados em cada caso, proporcionando, com certeza, um resultado realmente positivo.
..........Mas não... os burocratas elitistas e teóricos acham que o certo é misturar todos numa sala, com professores despreparados para situações para as quais eles não tiveram orientação e estudo, pregando ser isso "inclusão". O problema é que usam como parâmetros índices que sabe-se muito bem, são muitas vezes manipulados, e portanto, também irreais.
..........Numa classe de aula estão juntos alunos que tem como objetivo, estudar e conseguir sucesso na vida almejando sempre uma melhor graduação, junto com alunos que infelizmente só vão para a escola porque são obrigados e que poderiam estar cursando prazerosamente uma escola profissional, aprendendo uma profissão na qual se adaptasse bem, e aqueles alunos com necessidades especiais, injustamente colocados numa situação desfavorável para seu desenvolvimento.
..........Então, quem sabe, a solução não seria a escola trabalhar nesses três padrões diferenciados de ensino, com professores preparados e especializados em cada caso, proporcionando, com certeza, um resultado realmente positivo.
..........Mas não... os burocratas elitistas e teóricos acham que o certo é misturar todos numa sala, com professores despreparados para situações para as quais eles não tiveram orientação e estudo, pregando ser isso "inclusão". O problema é que usam como parâmetros índices que sabe-se muito bem, são muitas vezes manipulados, e portanto, também irreais.
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